Para as mulheres que gostam de unhas compridas, mas não conseguem mantê-las no comprimento desejado, o alongamento é a solução. Além das tradicionais unhas postiças aplicadas com cola, algumas técnicas com maior durabilidade estão ganhando espaço no mercado. É o caso das unhas em gel.
Feitas com um gel que endurece diante da ação da luz ultravioleta, essas unhas duram cerca de três semanas e são bastante resistentes. É possível aplicar o material de duas formas: diretamente sobre a unha natural e moldar uma ponta mais longa ou colocar o gel sobre as unhas já alongadas com pontas postiças. “É melhor usar as tips (próteses) em quem não tem quase unha, porque senão o gel quebra mais fácil”.
Plantas verdes, que lembram florestas tropicais e que nossas avós e mães cultivavam, têm, ao longo de décadas passado da moda, entrado na moda, saído de novo. A cada nova demanda do mercado é uma paixão, todos querem! Aos poucos, deixam de cultivar.
Plantas para lugares sombreados e interiores são mais sensíveis, necessitam mais cuidados e talvez por desconhecimento de quem as adquire acabam por tornar-se feias ou fenecer.
Kate Middleton mostra barriga de gravidez durante evento em Londres.
Kate Middleton exibiu seu barrigão de gravidez nesta quarta-feira (22) em Londres. A Duquesa de Cambridge participou do tradicional chá da tarde organizado pela rainha Elizabeth II no Palácio de Buckingham. Com um casaco amarelo Emilia Wickstead, Kate se destacou entre os convidados e mostrou bem sua silhueta em um look primavera-verão.
Ela passou a tarde toda ao lado do sogro, o príncipe Charles, e de sua mulher, a duquesa de Cornualha Camilla. O herdeiro ao trono da familia real deverá nascer no mês de julho. Fontes próximas ao casal dizem que data seria por volta do dia 13. Kate e William não revelaram o sexo do bebê para a imprensa. Os dois estão casados há dois anos.
No Filo Pterophyta estão as samambaias, que abrigam cerca de 11.000 espécies descritas. As samambaias formam um grupo numeroso e muito diversificado, habitantes principalmente dos trópicos. De acordo com a morfologia dos esporângios, são classificadas em eusporangiadas ou leptosporangiadas. Eusporangiadas: Com exceção das samambaias leptosporangiadas, todas as plantas vasculares possuem eusporângios, que são células que originam o esporângio e possuem várias camadas de células. Neste grupo encontramos as Ordens Glossales e Marattiales. Leptosporangiadas: A maioria das espécies compõe a Ordem Filicales, com cerca de 10.500 espécies. São homosporadas. O esporófito é formado por folhas do tipo megafilo bem desenvolvido, arranjando-se de forma pinada, presas pelo pecíolo. Os rizomas possuem tricomas. Na parte inferior da folha encontramos os esporângios, que se agrupam formando os soros, que podem ser protegidos pelo indúsio, que seca e dispersa os esporos bissexuados.
O gênero Maxillaria é uma orquidácea que beira a casa de 700 espécies, nativa da Flórida, nos Estados Unidos, América Central, Brasil e nordeste da Argentina, alcançando as Indias Ocidentais. A maioria das espécies são epífitas. Algumas espécies não toleram perturbações do tipo muda de lugar constante ou manipulação excessiva assim como cortes para mudas.
Tais atos concomitantes podem estressar algumas espécies. Apreciam luminosidade média, mas nunca luz solar direta, originalmente vegetando em florestas úmidas, uma boa umidade ambiente é benéfica ao cultivo. A Maxillaria schunkeana é uma das espécies do gênero Maxillaria, endêmica das florestas do Espírito Santo, no Brasil. É conhecida no mundo todo como a ORQUÍDEA NEGRA. Sua cor, tida como negra, na realidade é de um vermelho púrpura tão intenso, escuro, que à primeira vista dá a impressão de tratar-se de uma orquídea negra. Sua flor tem apenas um centímetro de diâmetro mais ou menos.